Final de ano: Quando o tempo falta, a organização salva.

Se organizar direitinho dá pra curtir com tranquilidade.


A última quinzena de dezembro é sempre movimentada: Confraternizações, apresentações, compra de presentes, viagem, férias escolares... Só de pensar já dá um mini infarto, mas dá pra evitar a correria. Tenho algumas dicas pra dividir com vocês que funcionam bem por aqui.


Calendário: Coloque todos os compromissos no calendário do celular e ative os lembretes. Assim fica mais fácil gerenciá-los e não esquecer nada. Eu uso o do iOS mesmo, mas há muitas outras opções.


Listas: Use a abuse delas. Tudo cabe numa lista, é viciante: Quando você vê, sua vida tá dividida em listas.

  • Convidados: Faça uma lista e confirme quem vai comparecer. É importante saber quantas e quais pessoas vai receber para evitar imprevistos.

  • Mercado: Com a lista em mãos, vá á às compras o quanto antes. Os mercados e lojas costumam ficar mais cheios à medida que o Natal e Ano Novo se aproximam;

  • Presentes: Quem vai ganhar o que? Não esqueça de escrever os nomes nos presentes para não fazer confusão.

  • O que não pode faltar na mala: Documentos, roupas, calçados e equipamentos. Escrevendo e visualizando, fica mais fácil lembrar de tudo.

Já testei vários aplicativos de gerenciamento de listas, mas acabo sempre voltando pro bloco de notas, e sempre há o bom e velho papel, que também adoro. O importante é não deixar nada de fora.


Tente fazer tudo com calma e atenção: Para não perder o foco, evite períodos muito longos na mesma função e faça uma coisa de cada vez. Eu sei, é dificil, mas é muito mais produtivo.


Um final de ano sem correria e cheio de paz pra todos! Cheers to 2019!

0 visualização

© 2018 por ORGANIZED - Rio de Janeiro - RJ

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle